O artigo apresenta as experiências, desafios e reflexões das autoras enquanto docentes do curso Fundamentos da Conscienciologia a distância para grupos residentes sobretudo na Europa. Levanta-se hipótese de intensificação da reurbanização extrafísica (reurbex) no continente europeu, devido à aglutinação de grupos de trabalho ligados a Conscienciologia, à demanda por cursos de entrada e formação de professores. A pesquisa traz uma análise desses movimentos, além de expor vantagens, desvantagens e desafios da docência conscienciológica a distância. Outros aspectos interessantes também observados sobre a intensificação da docência conscienciológica a distância é a promoção de reciclagens intraconscienciais, a conexão com amparadores de função e a potencialização de trafores, fomentada através da intercooperação entre as equipes, viabilizando um trabalho tarístico na maxiproéxis grupal.
Parapedagogia Giuliana Vieira da Costa, Eliane Wojslaw ANO 10, NÚMERO 10, OUTUBRO DE 2020 (2020-10)
O desafio de construir o laboratório da Paz proposto pelo prof. Waldo Vieira em 2007 é o foco deste trabalho. Para isso, a trajetória do grupo é relatada e analisada através das etapas da Proéxis Grupal (preparatória; executiva; acabativa). Mais precisamente, foca-se na 2a fase, a executiva, iniciada em fins de 2013 com a concepção do Pacificarium, o primeiro laboratório grupal da paz do planeta. A qualificação grupal requerida para esse fim gerou série de frutos, que amadureceram até que fosse possível estruturar a equipe de projeto que deverá, não só materializar o laboratório, mas fazer do Pacificarium instrumento prático assistencial de autorrevezamento multiexistencial grupal.
Homo Projector Felix Wong v. 03 n. 02 - JUL/DEZ – 2016 (2016-07)
O desafio de construir o laboratório da Paz proposto pelo prof. Waldo Vieira em 2007 é o foco deste trabalho. Para isso, a trajetória do grupo é relatada e analisada através das etapas da Proéxis Grupal (preparatória; executiva; acabativa). Mais precisamente, foca-se na 2a fase, a executiva, iniciada em fins de 2013 com a concepção do Pacificarium, o primeiro laboratório grupal da paz do planeta. A qualificação grupal requerida para esse fim gerou série de frutos, que amadureceram até que fosse possível estruturar a equipe de projeto que deverá, não só materializar o laboratório, mas fazer do Pacificarium instrumento prático assistencial de autorrevezamento multiexistencial grupal.
Homo Projector Felix Wong v. 03 n. 02 - JUL/DEZ – 2016 (2016-07)
O processo parapedagógico perpassa a maioria das atividades relativas à escrita dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia. As técnicas empregadas pelo professor Waldo Vieira na Enciclopédia viabilizam a participação de verbetógrafos coautores nesta megagescon proexológica grupal. A verbetocrítica - a análise crítica dos verbetes publicados - fundamenta a Metodologia empregada na estruturação da Parapedagogia Verbetográfica proposta, dando visão panorâmica das diversas etapas do processo de produção dos verbetes, incentivando a autoinserção dos professores de Conscienciologia nesta dinâmica parapedagógica. A Parapedagogia Verbetográfica catalisa a recuperação de cons, a inclusão maxiproexológica grupal e a parafiliação no autorrevezamento multiexistencial do professor-verbetógrafo-conscienciólogo.
Parapedagogia Rosa Dulce
Nader Daou ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)